4 Janeiro 2017 • 
2

Jardins de Inverno – O que são?

cerca

O inverno é aquela estação do ano em que ficamos normalmente mais aborrecidos e entediados por ficarmos também mais limitados no espaço de lazer.


Os jardins de inverno são uma óptima solução para alargar o perímetro de lazer durante os dias mais frios e chuvosos do ano. Estes podem nascer nos espaços mais variados, como jardins, terraços, salas e coberturas, embora sejam mais recorrentes no exterior, onde é possível aproveitar o sol.


Plantas


Deverão ser colocadas  plantas que não necessitem de muito espaço e espécies que se adaptem bem ao interior da casa. Para além das plantas podemos complementar a decoração com fontes de água, peças de mobiliário simples (sem exageros) e outras peças que combinem com as plantas que escolheu.



Poder desfrutar do sol nos meses frios, num ambiente arejado e luminoso com a companhia das plantas...


Materiais


Existem soluções de jardins de inverno para todos os gostos. Diferentes cores, dimensões e formas. A madeira é a um material que vive em perfeita harmonia com este tipo de espaços traz o conforto natural que só um material orgânico transmite. Para além disso pode ser utilizado quer na estrutura do jardim, quer na decoração e mobiliário.


Manutenção


Todo o jardim precisa de manutenção, os jardins de inverno não são excepção. Manter o aspecto do nosso jardim requer um trabalho constante de "mimar" o nosso espaço com novidades como novas formas de decoração e novas peças, por exemplo. Utilizar equipamentos e peças de mobiliário em madeira tratada para resistir aos climas mais inóspitos é a forma de prevenir que o nosso jardim se degrade rapidamente.


Decoração


Para além das plantas, as soluções para a decoração são também variadas e dependem com o tipo de uso que vai dar ao espaço. Se o objectivo for, por exemplo, criar uma agradável zona de refeições, então um conjunto de mesa e bancos reveste-se de importância acrescida.
Outras opções são a criação de zonas mistas, de refeições / lazer ou de lazer/escritório ou até um espaço mais vocacionado para as crianças. As opções são variadíssimas e existem no mercado imensas  soluções para todas as ideias criativas.


Ficam aqui algumas sugestões de produtos Toscca para o seu jardim de inverno.


Imagens de artigos para jardins de inverno


Veja mais em:
http://www.tosccawebstore.com/loja-online-mobiliario-jardim


  1. Liliana Silva

    Sao uma excelente ideia, e e uma opcao de bom gosto!

  2. Sandra Rodrigues

    Que jardins de inverno espectaculares!!! Adoooro!!! Vou querer um para a minha nova casa…um daqueles ao estilo das casas inglesas!!

Deixe uma resposta